Pesquisar este blog

sábado, 4 de junho de 2011

Entrevista com César, herói do título da Copa São Paulo

César muito obrigado por conceder a entrevista, sei que deve estar ocupado com os treinos.

1) Duvido que a nação não o conheça, mas por via das duvidas se apresente para a nação

Prazer galera... Sou o César goleiro do Sub 20 do Flamengo, tenho 19 anos... nascido em 1992.

2) Você recentemente foi comprado pelo Flamengo, isso te motiva para fazer história no clube? 

Desde que cheguei ao clube tenho um prazer imenso em vestir a camisa do Flamengo... fui recebido muito bem ali dentro. É um sonho que eu tenho, jogar no profissional e poder fazer história.  
 
3) O Flamengo é conciderado por muitos como um péssimo aproveitador da base, você tem medo de não ser aproveitado?
   
O número de jogadores no elenco profissional vem aumentando cada vez mais. Tem muitas competições importantes no junior... eu continuo jogando e dando meu máximo aqui. Estamos prester a ser campeões da taça rio e as vésperas da Taça Libertadores sub 20. O Flamengo tem exelentes profissionais e vão saber a hora certa pra uma possível estréia no time de cima. Estou muito tranquilo em relação a essa questão.
 
4) Você acha que por ser goleiro é mais dificil ganhar uma oportunidade?
 
Um pouco. Mas em breve, se Deus quiser, vou ganhar a confiança do treinador. Não tenho pressa. Pra tudo tem seu tempo e, como eu disse, vou continuar fazendo o meu trabalho. Um Dia minha hora vai chegar!
 
5) Você acha que com a chegada do Luxemburgo, você passou a ser mais observado ou até mesmo valorizado?

Ele é um exelente treinador, um dos melhores do país sem dúvidas. Dá muito valor a base sim, e fico muito feliz por isso.
 
6) Você acha que o CT do Flamengo atrapalha, ou impossibilita, em algum momento o treino dos jogadores?
 
Não atrabalha em nada. É claro que ainda não temos o melhor CT, mas tudo que precisamos o Flamengo nunca deixou faltar. Em breve, graças ao exelente trabalho da Patrícia Amorim e de toda a diretoria do Flamengo, teremos um ótimo Centro de Treinamento.
 
7) Como seria sua estréia perfeita pelo Flamengo?
 
Só estreiar no profissional já é perfeito. Deus tem o melhor pra mim, só ele sabe como vai ser. 
 
8) Qual seu maior plano na carreira profissional?
Eu sonho em fazer história no Flamengo e um dia poder chegar a seleção principal.
 
9) César muito obrigado pela entrevista, algum recado para a nação?
 
Primeiro... agradecer por todo o carinho de vocês! Fiquei muito feliz por fazer parte do grupo que trouxe o título da Copa São Paulo. Espero não parar por aí. Se Deus quiser ainda darei muitas alegrias a essa maravilhosa Torcida! Que Deus abençoe essa Nação! Um Forte abraço a todos!
 
Cara valeu mesmo pela moral, fica com Deus e boa sorte na sua carreira

Entrevista com Fábio Azevedo


1) A nação está muito aflita com o atual desempenho do time, o que você acha do atual time do Flamengo?´

O time do Estadual era limitado, mas, aos poucos, a diretoria está suprindo as carências. Com Ronaldinho querendo jogar e Thiago Neves, em grande forma, o Fla pode sonhar alto em 2011.

2)Com a chegado de Junior Cesar que carência passa a ser mais preocupante do Flamengo ?

Hoje, ainda faltam um 9 e um 3. O Flamengo precisa de um atacante de respeito e um zagueiro experiente para fazer dupla com o David Braz.

3)Considerando o atual elenco você acha que o Flamengo tem chances de brigar pelo título brasileiro ?

Não. Acho que o Fla vai brigar pela Libertadores. Agora, se o Ronaldinho resolver arrebentar, aí a história muda o rumo. Ele pode desequilibrar e fazer a diferença.

4) Para você Vagner Love está mais perto do Flamengo ou da Roma?

Hoje, da Roma. Depois de acertar com o Fla, em março, ele voltou para Moscou com a proposta do clube, mas o CSKA não aceitou os valores propostos pelo Rubro-negro. Com a proposta da Roma, fica inviável concorrer com o Euro.

5) Quais nomes estão em pauta no Flamengo? Qual está mais perto ?
André, do Dínamo, e Juan, da Roma. No entanto, o zagueiro precisa resolver a rescisão com a Roma. Ele tem contrato até 2013 e o Flamengo não vai se meter.

6) O jogador André, ex Santos, recebeu proposta do Flamengo. Em uma escala de 0 a 10 como você classifica a dificuldade da negociação, levando em conta o valor da proposta do Flamengo ?

Sete. Tudo depende das condições que vão ser propostas ao Dínamo.

Muito obrigado pela entrevista. Quem quiser segui o Fábio no Twitter é @fazevedoespn

sábado, 14 de maio de 2011

Entrevista com Nixon, jogador da base do Fla

Nixon marcou na vitória do Fla sobre o Vasco no dia 30/04/11

1) Grande parte da Nação não tem grande conhecimento das divisões de base do Flamengo. Então se apresente pra ela


R: Meu nome Nixon Darlanio Reis Cardoso , tenho 18 anos fazendo 19 ainda esse ano, no mês de julho . Jogo no Juniores e sou Atacante, no momento venho sendo utilizado como Centro-Avante.


2) Como você classifica, de zero a 10, as estruturas do Fla nas quais você treina?


R: Classifico em 8 , mas nada que com o tempo coisa que vem acontecendo e concerteza chegará a 10 .


3) Desde a chegada do Luxemburgo o que mudou para vcs das divisões de base? vocês se sentem mais observados (valorizados) ?


R: Muita coisa , passamos a ser sim mais observados (valorizados) com muitos já tendo oportunidade de até jogar oficialmente no time principal e isso se torna até mais gratificante . Nos da até mais alegria , vontade e tudo mais pra chegar la em cima e mostrar o nosso trabalho !


4) Você já percebeu alguma evolução na estrutura do fla?


R: Concerteza . Centro de treinamento sendo reformulado , condições de trabalho e muitas outras coisas existentes dentro do clube .


5) Como seria sua estreia perfeita pelo profissional?


R: Acredito que tudo venha ser no tempo de Deus , estou trabalhando pra isso mas penso sim . Clássico , estádio lotado , fazendo GOL e comemorar com essa torcida maravilhosa sem esquecer da vitória não é , e que seja de grande importância independente do campeonato !


6) Quem vc acha q é, atualmente, o maior rival do Fla?


R: Acho que é e sempre vai ser o Vasco . rs


7)  Mande um recado de despedida pra nação.


R: Gostaria de dizer a essa nação maravilhosa que sempre vou dar minha alma , meu sangue pra jogar por esse clube que é o maior do mundo . So sabe o valor disso tudo quem torce ou quem joga pelo Flamengo e que alegrias imensas eu possa dar a essa nação no futuro .


Obrigado pela entrevista

domingo, 24 de abril de 2011

Entrevista com Vinicius Castro

Vinicius Castro é setorista do Flamengo no UOL Esporte. 3º lugar no Prêmio João Saldanha 2011

1) Como é o clima nos treinamentos do Flamengo?

- Sempre muito bom. Costuma ser descontraído nos momentos oportunos e sério quando é preciso trabalhar. Não consigo perceber problemas de relacionamento no grupo até o momento.

2) É noticiado que , em alguns casos, o Luxemburgo bate de frente com a diretoria do Flamengo. Como esta a relação do Luxa com a diretoria? Pode-se dizer que ele balança na corda?

- Acho precoce dizer isso. Luxa e Patricia Amorim se dão muito bem. O contato do treinador com o Veloso também é muito bom. Na diretoria pode existir quem conteste uma escalação, ou outra, mas a pressão no Flamengo sempre vem mais da oposição. Até o momento, com os resultados favoráveis, é difícil imaginar o treinador balançando.

3) Na sua visão qual é a principal carência do Flamengo hoje?

- O Flamengo precisa claramente de um lateral-esquerdo e de um camisa 9. A diretoria sabe disso e o torcedor deve ter novidades para o segundo semestre. Na zaga, o Juan é um sonho da presidente Patricia Amorim e com possibilidades de ser realizado. Mas só resta aguardar, ninguém vai cuidar disso e nem falar abertamente em um momento decisivo da primeira parte da temporada.

4) Você cosidera o Flamengo um time preparado para ganhar a Copa do Brasil? O que tem que mudar?

- Pode chegar asim. A chave favorece. O time só pegaria um adversário mais forte na semifinal e na final. Nessas fases tudo pode acontecer. E o Flamengo também tem Ronaldinho e Thiago Neves, que podem fazer a diferença.

5) Para você qual é o ponto forte do time do Flamengo? E o oponto fraco?

- O ponto forte cai justamente nas estrelas, que podem decidir em uma jogada. O ponto fraco é caracterizado nas carências da equipe.

6) Para você o Emerson "Sheik" volta para o Fla??

- Acho quase impossível com a atual diretoria. Houve um desgaste no ano passado quando o jogador fez leilão para vir. Patricia Amorim não gostou do comportamento dele. É difícil, mas tudo pode acontecer no futebol, onde a mentira de hoje é a verdade de amanhã, e vice-versa.

sábado, 23 de abril de 2011

Ninho do Urubu

                         O CT de Vargem Grande ou o Ninho do Urubu como também é conhecido, abriga todas as divisões de base do futebol rubro-negro, assim como os treinamentos do time profissional. Em 140 mil m², serão seis campos e estrutura das mais modernas. O Flamengo conta com a ajuda da sua torcida para a contrução do CT. O projeto da reforma do CT é apoiado pelo projeto “rubro negro para sempre”, famoso projeto do tijolinho. O Flamengo vai construir um centro inovador onde jogadores e comissão técnica usaram os aparelhos mais avançados do mundo. Os renovados equipamentos da academia do ninho tem maquinas para todos os grupos de exercícios musculares e cardiovasculares. As mais avançadas técnicas de acomodação e serviços oferecem as condições ideais para a melhor administração do esporte coletivo em altos níveis. A última mudança implementada no centro será a instalação de 6000 metros de cabos e colocados em lugares estratégicos as câmeras da FLATV – o canal do clube - para cobrir tudo que acontece no centro para fãs do Flamengo.
           A primeira fase das obras está prevista para terminar no início de 2012,  vai contemplar o 5º campo (que ainda não existe), o alojamento dos profissionais (que inclui 25 quartos duplos), sala de musculação, departamento médico, cozinha industrial, refeitório, auditório, sala de estar, piscina e a urbanização da Alameda na Nação, onde serão expostos os tijolinhos adquiridos pelos torcedores. Na segunda fase de obras, a atenção se volta para construção dos módulos 10 e 11 que atenderão as categorias de base, com toda a estrutura necessária para abrigar até 100 atletas.
          A obra custará ao todo cerca de R$ 27 milhões de reais, a maior parte desse dinheiro vem de uma parceria com a Ambev, que vai render cerca de R$ 10 milhões ao Flamengo, e do projeto dos “tijolinhos” que anda fazendo muito sucesso com a torcida.
          A criação do CT é fundamental para o rendimento dá equipe. Vários clubes, que conquistaram títulos importantes agora, anteriormente investiram pesado na infraestrutura dos CTs e na construção de estádios. O CT do Flamengo vai, futuramente, render bons frutos dentro de campo, tanto para a base como para o time profissional, por que a base é o segredo de um time profissional vencedor e essa safra de jogadores tem que ser muito bem trabalhada. Luxemburgo, pela sua experiência, sabe disso e vai dar chances ao time campeão da Copinha, que é regularmente convocado para as seleções de base.
                            Postado por: @mercadodomengao

quarta-feira, 20 de abril de 2011

A tríplice coroa, será?

               Os jogadores e os menbros da comissão técnica do Flamengo adotam um discurso de que o objetivo é comquistar o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil e o Brasileirão,mas pensem bem, que motivação tem o ganhador da Copa do Brasil para jogar o Brasileiro? Eu tiro a minha conclusão apartir do Santos ano passado, ganhou a copa do brasil e não ficou bem classificado no nacional, por que não tem interesse, já tem o que almeja (vaga na libertadores) e isso causa desvalorização do nacional. Fico triste por que todos os clubes deveriam doar seu máximo no Brasileirão, por que assim concerteza esse seria o melhor campeonato do mundo.
               O futebol carioca já vive um momento muito especial, os dois ultimos campeões barsileiros foram cariocas, e varios craques estão atuando no futebol carioca, a exemplo do Ronaldinho Gaucho, e o campeonato nacional não pode ser desvalorizado. Torço muito para o Flamengo ganhar a copa do Brasil, mas temo que isso comprometa o Brasileirão. Abraços!!


Eu indico @mercadodomengao

domingo, 13 de março de 2011

Tudo pelo projeto.

    É nação pelo que parece Adriano não vem mesmo para o Flamengo. Acredito que todos viram a entrevista coletiva do Luxemburgo aos o jogo do Flamengo contra o Bangu, vencido pelo rubro negro pelo placar de 2 x1. Nesta entrevista ele disse "Neste momento o Adriano não faz parte do projeto do Flamengo" e dessa fala pode se tirar duas conclusões, a primeira é a de isso ser só um momento e daqui a 45 dias, quando o Adriano terá condições de jogo, o Flamengo contrate o atacante. Mas a segunda conclusão é a de o Luxemburgo ter um projeto para o Flamengo, que deve ser seguido a risca, e se isso tiver que vetar a contratação de um ídolo, que seja !
           É por essas e outras que eu tanto admiro o Luxemburgo, não é qualquer treinador que tem peito de dizer não ao Adriano e a 40 milhões de apaixonados. O projeto do Luxemburgo não inclui problemas extra campo (Freqüentes com nosso querido Adriano) e o Flamengo pode muito bem contratar outro jogador para a posição, especulações não faltam. Então é o seguinte se o Adriano não vier paciência, pois está se pensando grande no Flamengo, está se fazendo tudo pelo projeto. Abraços

quinta-feira, 10 de março de 2011

Um problema, várias soluções.

                                                                                               Não é novidade para nenhum rubro negro que o flamengo precisa de um centroavante, mais o que não se pensa é que existem muitos para essa posição. Deixo clara a minha opinião sobre a volta do imperador, sou contra pois acho que ele ira trazer muitos problemas mesmo fazendo gols. mas se ele vier eu nao reclamarei. No mercado atual existem nomes já especulados que serviriam muito bem ao flamengo, Alecssandro do inter, apesar de muito criticado, é um bom nome, tem tambem o Grafite, que seria um investimento grande mas de retorno quase garantido, e por fim meu preferido Luis Fabiano, o jogador atualmente no Sevilla da Espanha está insatisfeito e quer voltar ao Brasil, sei que seria um grande investimento mais investidores não faltaram e logo logo ele da retorno tanto dentro de campo mais quando fora em ações de marketing. Por fim não rejeito Adriano, é um jogador fora do comum, decidi, mas tem que ser comprometer.

sábado, 5 de março de 2011

Um Império em Ruinas

      É nação nos proximos dias devemos ver a volta do imperador. A pressão lá na Roma é muito grande para o rompimento do vinculo com o Adriano, e adivinha para onde o imperador vai ? é isso mesmo será recebido como "o cara" aqui.Parem um minuto e pensem, será que ele merece isso da nação? Seu poder de decisão é indiscutivel, mas a paz, que reina na gavea, pode acabar. Concordo que o Deivid nao tem o preciso para ser titular do fla mas nao tem que ser necessariamente o adriano. Nação abra o olho por mais que o imperador jogue muita bola não vale a pena arriscar.E ai querem o Adriano de volta?

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

A importância da base

     A base é de suma importância, não só para esses jovens talentosos mostrarem seu valor, mas para o clube gerar bons jogadores com pouco custo.Vou dar um exemplo todos vocês conhecem o jovem Adryan de apenas 16 anos, ele agora mostra um bom futebol e honra a dez, mas quando ele subir e ganhar experiência pode se tornar um grande jogador, com fama internacional. E como é da base o flamengo tem 100% de seus direitos e vai lucrar não só com seu bom futebol (enquanto ele jogar no Flamengo) como vai lucrar em uma possivel venda. O Flamengo tem que aproveitar essa safra de grandes jogadores que está subindo, não pode fazer o que fez com nosso Renato Augusto, não pode sair por ai dando parte desses grandes jogadores pra trazer outros. Diego Maurício, por exemplo, disperto o interesse do Porto (Portugal) que estaria disposto a pagar 29 milhões por ele. É muita grana pra um garoto de 19 anos não acham? Não sei se vocês se lembram mas para tirar o Vagner Love do CSKA (Rússia) eram cerca de 30 milhões, e olha que o Love já é consagrado no futebol. Com essa convocação pra seleção sub 20 ele pode se valorizar e me arrisco a dizer que se ganharmos as olimpiedas, e ele estiver no time, esse valor pode ser duplicado.
                  Enfim a base pode ser util não só pra melhorar a qualidade do time principal como para encher os cofres do clube. Espero que O Flamengo saiba valorizar essa geração de grandes jogadores. Abraços a todos!