Pesquisar este blog

domingo, 24 de abril de 2011

Entrevista com Vinicius Castro

Vinicius Castro é setorista do Flamengo no UOL Esporte. 3º lugar no Prêmio João Saldanha 2011

1) Como é o clima nos treinamentos do Flamengo?

- Sempre muito bom. Costuma ser descontraído nos momentos oportunos e sério quando é preciso trabalhar. Não consigo perceber problemas de relacionamento no grupo até o momento.

2) É noticiado que , em alguns casos, o Luxemburgo bate de frente com a diretoria do Flamengo. Como esta a relação do Luxa com a diretoria? Pode-se dizer que ele balança na corda?

- Acho precoce dizer isso. Luxa e Patricia Amorim se dão muito bem. O contato do treinador com o Veloso também é muito bom. Na diretoria pode existir quem conteste uma escalação, ou outra, mas a pressão no Flamengo sempre vem mais da oposição. Até o momento, com os resultados favoráveis, é difícil imaginar o treinador balançando.

3) Na sua visão qual é a principal carência do Flamengo hoje?

- O Flamengo precisa claramente de um lateral-esquerdo e de um camisa 9. A diretoria sabe disso e o torcedor deve ter novidades para o segundo semestre. Na zaga, o Juan é um sonho da presidente Patricia Amorim e com possibilidades de ser realizado. Mas só resta aguardar, ninguém vai cuidar disso e nem falar abertamente em um momento decisivo da primeira parte da temporada.

4) Você cosidera o Flamengo um time preparado para ganhar a Copa do Brasil? O que tem que mudar?

- Pode chegar asim. A chave favorece. O time só pegaria um adversário mais forte na semifinal e na final. Nessas fases tudo pode acontecer. E o Flamengo também tem Ronaldinho e Thiago Neves, que podem fazer a diferença.

5) Para você qual é o ponto forte do time do Flamengo? E o oponto fraco?

- O ponto forte cai justamente nas estrelas, que podem decidir em uma jogada. O ponto fraco é caracterizado nas carências da equipe.

6) Para você o Emerson "Sheik" volta para o Fla??

- Acho quase impossível com a atual diretoria. Houve um desgaste no ano passado quando o jogador fez leilão para vir. Patricia Amorim não gostou do comportamento dele. É difícil, mas tudo pode acontecer no futebol, onde a mentira de hoje é a verdade de amanhã, e vice-versa.

sábado, 23 de abril de 2011

Ninho do Urubu

                         O CT de Vargem Grande ou o Ninho do Urubu como também é conhecido, abriga todas as divisões de base do futebol rubro-negro, assim como os treinamentos do time profissional. Em 140 mil m², serão seis campos e estrutura das mais modernas. O Flamengo conta com a ajuda da sua torcida para a contrução do CT. O projeto da reforma do CT é apoiado pelo projeto “rubro negro para sempre”, famoso projeto do tijolinho. O Flamengo vai construir um centro inovador onde jogadores e comissão técnica usaram os aparelhos mais avançados do mundo. Os renovados equipamentos da academia do ninho tem maquinas para todos os grupos de exercícios musculares e cardiovasculares. As mais avançadas técnicas de acomodação e serviços oferecem as condições ideais para a melhor administração do esporte coletivo em altos níveis. A última mudança implementada no centro será a instalação de 6000 metros de cabos e colocados em lugares estratégicos as câmeras da FLATV – o canal do clube - para cobrir tudo que acontece no centro para fãs do Flamengo.
           A primeira fase das obras está prevista para terminar no início de 2012,  vai contemplar o 5º campo (que ainda não existe), o alojamento dos profissionais (que inclui 25 quartos duplos), sala de musculação, departamento médico, cozinha industrial, refeitório, auditório, sala de estar, piscina e a urbanização da Alameda na Nação, onde serão expostos os tijolinhos adquiridos pelos torcedores. Na segunda fase de obras, a atenção se volta para construção dos módulos 10 e 11 que atenderão as categorias de base, com toda a estrutura necessária para abrigar até 100 atletas.
          A obra custará ao todo cerca de R$ 27 milhões de reais, a maior parte desse dinheiro vem de uma parceria com a Ambev, que vai render cerca de R$ 10 milhões ao Flamengo, e do projeto dos “tijolinhos” que anda fazendo muito sucesso com a torcida.
          A criação do CT é fundamental para o rendimento dá equipe. Vários clubes, que conquistaram títulos importantes agora, anteriormente investiram pesado na infraestrutura dos CTs e na construção de estádios. O CT do Flamengo vai, futuramente, render bons frutos dentro de campo, tanto para a base como para o time profissional, por que a base é o segredo de um time profissional vencedor e essa safra de jogadores tem que ser muito bem trabalhada. Luxemburgo, pela sua experiência, sabe disso e vai dar chances ao time campeão da Copinha, que é regularmente convocado para as seleções de base.
                            Postado por: @mercadodomengao

quarta-feira, 20 de abril de 2011

A tríplice coroa, será?

               Os jogadores e os menbros da comissão técnica do Flamengo adotam um discurso de que o objetivo é comquistar o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil e o Brasileirão,mas pensem bem, que motivação tem o ganhador da Copa do Brasil para jogar o Brasileiro? Eu tiro a minha conclusão apartir do Santos ano passado, ganhou a copa do brasil e não ficou bem classificado no nacional, por que não tem interesse, já tem o que almeja (vaga na libertadores) e isso causa desvalorização do nacional. Fico triste por que todos os clubes deveriam doar seu máximo no Brasileirão, por que assim concerteza esse seria o melhor campeonato do mundo.
               O futebol carioca já vive um momento muito especial, os dois ultimos campeões barsileiros foram cariocas, e varios craques estão atuando no futebol carioca, a exemplo do Ronaldinho Gaucho, e o campeonato nacional não pode ser desvalorizado. Torço muito para o Flamengo ganhar a copa do Brasil, mas temo que isso comprometa o Brasileirão. Abraços!!


Eu indico @mercadodomengao